Com vista a cumprir uma lei de julho de 2003, o Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação (Semec), investiu na troca de toda a frota escolar do município de Tangará da Serra. A lei em destaque prevê que os veículos destinados ao transporte escolar deverão ter, no máximo, 10 anos de uso.
A compra dos novos ônibus iniciou no começo do ano passado com a aquisição de dois veículos e foi concluída no final do ano com a compra de mais 26 ônibus. Já a entrega dos novos veículos aconteceu durante o ano de 2022 e culminou nesta segunda-feira, 23, com a entrega dos últimos veículos.
“Ao todo foram 28 ônibus adquiridos no ano de 2022 (…) e estamos hoje mostrando para a população os últimos que chegaram”,
comentou o prefeito Vander Masson, ao ressaltar que todos que dependem do transporte escolar serão beneficiados.
“Isso vai renovar a frota do transporte escolar, primeiramente dando melhores condições de trabalho para toda a nossa equipe de motoristas e, em especial, dará um atendimento melhor para as nossas crianças”, ressalta o gestor.
Além dos veículos comprados pelo município, Tangará da Serra recebeu também mais quatro ônibus do Governo do Estado.
“São 32 novos ônibus de uma importância grande de investimento. Sem falar que esse investimento, nessa envergadura, nesse montante e nessa quantidade de veículos jamais aconteceu no município de Tangará da Serra”, destaca Masson.
À frente da Secretaria Municipal de Educação, o Professor Vagner Constantino disse que o investimento, de mais de R$ 13 milhões, proporcionará mais conforto e segurança aos usuários.
“Nós agora podemos reestruturar novamente as nossas linhas, colocar os ônibus maiores, adequados para cada setor da cidade, e queremos pedir aos pais e alunos que nos ajudem a cuidar desse bem que é nosso”, solicita o secretário.
“A meta é que nenhuma criança que dependa do transporte escolar fique sem e para isso precisamos organizar tudo com as unidades escolares”, frisa Constantino.
Uma vez que todos os ônibus adquiridos pelo município já foram entregues, os que serão tirados da Educação por terem 10 anos de uso deverão ser remanejados para outras secretarias do município. Cabe ressaltar que os veículos não podem ser utilizados no transporte escolar, mas podem ser utilizados em outras secretarias porque estão em perfeitas condições de uso.
Fonte da Notícia: Diário da Serra
Comments