top of page
Foto do escritorDa Reportagem

Projeto sustentável de alunos de Tangará da Serra avança para a final nacional do Desafio Liga Jovem



Estudantes universitários de Tangará da Serra recebem premiação da etapa estadual do Desafio Liga Jovem

Estudantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra, estão em posição de destaque com o projeto “Eco-tube”, que foi selecionado para a fase nacional do 2º Desafio Liga Jovem na Categoria Ensino Superior.


Criado pelos alunos de Administração Amanda Lima e Matheus Antônio, sob a orientação da professora Paula Brito, o “Eco-tube” propõe um tubete biodegradável para o setor agrícola, feito a partir de materiais orgânicos como cascas de banana e fibra de coco. O objetivo é substituir o plástico e reduzir o uso de fertilizantes químicos, promovendo uma alternativa mais sustentável para a produção agrícola.


Matheus Antônio expressou orgulho ao ver a ideia ganhar forma e representar Mato Grosso em um evento de empreendedorismo e tecnologia de alcance nacional. “É gratificante ver nosso projeto ganhar corpo e chegar a essa etapa, mostrando como ideias inovadoras podem contribuir para o meio ambiente e o setor agrícola,” comenta o estudante.


O “Eco-tube” competirá na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), entre os dias 26 e 29 de novembro, em São Paulo. Se vencedor, o projeto garantirá aos estudantes prêmios acadêmicos e uma viagem para Lisboa, Portugal, para participar da conferência de tecnologia Sinfo em 2025.


Na Categoria Ensino Médio foi selecionado o projeto “Sistema Integrado de Controle e Segurança”, desenvolvido pela equipe Wire Wizards, da Escola Estadual Ulisses Guimarães, em Campo Verde.

Comments


bottom of page