top of page
Foto do escritorDa Reportagem

Primeira-dama recebe Moção de Aplausos da Câmara pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade


A Primeira-dama de Tangará da Serra, Silvana Ló Masson, foi agraciada com uma Moção de Aplausos pelas ações voluntárias articuladas por ela junto ao Poder Público em todas as esferas de Governo, entidades, instituições e sociedade em geral, especialmente no que tange à políticas públicas para mulheres, crianças e a família.


Na oportunidade, Silvana, ao lado da Vereadora Elaine Antunes, autora da proposta de Moção, agradeceu pela homenagem. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira, 12. A Moção foi aprovada pelos 14 vereadores.


Para Silvana, estar primeira-dama é a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas, das famílias. “Estou primeira-dama e coordenadora do GPPM e tenho a chance de mudar para melhor a vida de alguém. Se eu conseguir dar condições de uma mulher ter sua dignidade respeitada, de uma criança ser prioridade e responsabilidade de todos à sua volta, de uma idosa ser tratada com amor e gratidão, com as ferramentas que a Rede de Proteção possui, estarei cumprindo minha missão. Só tenho a agradecer por esta oportunidade”, disse a Primeira-dama.



Ao justificar a Moção de Aplausos, a Vereadora Elaine Antunes destacou a atuação transversal da Primeira-dama, agregando todas as secretarias, na construção de políticas públicas voltadas ao atendimento de meninas, mulheres e idosas, bem como para a família tangaraense. Silvana também atua como Coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM), Vice-presidente da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT).


Dentre as conquistas alcançadas nestes dois anos estão a reestruturação do Sistema Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, com o fortalecimento do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM), Conselho Municipal, Fundo Municipal e a Rede de Proteção Social, além da instalação do Fórum Permanente de Políticas para a Mulher e da Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Políticas para Mulheres (PMPM).


Silvana também atuou na gestão para implantação do SIPIA, realização de evento para agregar arrecadação para o Fundo da Criança e do Adolescente, conscientização e prevenção do câncer de mama, articulação para elaboração da lei do Serviço de Acolhimento Familiar no Município, criação do projeto Circuito da Alegria, que realiza uma semana de ações em comemoração ao Dia das Crianças, realização de seminário em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, adesão ao Selo Unicef, apoio e articulação na implantação do Plano Municipal da Primeira Infância, realização da Semana da Mulher Tangaraenses, do Agosto Lilás, dentre outras ações.


Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação

コメント


bottom of page