Polícia Militar intensifica combate a pichações de facções criminosas em Tangará da Serra
- Da Reportagem
- há 2 dias
- 2 min de leitura

A Polícia Militar do 7º Comando Regional está intensificando suas ações para coibir a prática de pichações criminosas em Tangará da Serra e região. A iniciativa ocorre no âmbito da Operação Tolerância Zero, que visa identificar e responsabilizar os autores dessas pichações, muitas delas associadas a facções criminosas.
De acordo com o comandante da Força Tática, Tenente-Coronel Osmário, a Polícia Militar tem verificado um aumento no número de pichações em Tangará da Serra e outros municípios sob sua jurisdição. "Esses indivíduos estão utilizando as pichações para demarcação de território e para gerar medo na população. A Polícia Militar não permitirá que criminosos espalhem o terror na cidade. Nossas equipes estarão nas ruas com um patrulhamento intensificado para coibir essa prática e identificar os responsáveis", afirmou o oficial.
O trabalho de repressão também contará com apoio da inteligência policial. "Estamos com nossa equipe de inteligência atuando em toda a região para identificar os autores e garantir que fiquem longe das ruas pelo maior tempo possível. Para isso, é essencial que a população registre as ocorrências de pichação, seja pelo telefone 190, na delegacia da Polícia Civil ou na delegacia virtual", destacou o comandante.
Ação conjunta para remoção das pichações
Na manhã desta terça-feira (02), o Grupo de Gestão Integrada (GGI), composto por diversas instituições de segurança pública e representantes do Poder Judiciário e da Prefeitura, se reuniu para deliberar medidas conjuntas para apagar as pichações criminosas.
O Tenente-Coronel Henrique explicou que a participação da comunidade é essencial para que as forças de segurança consigam mapear todas as regiões afetadas.
"Os principais bairros onde identificamos pichações até o momento são Jardim Vila Esmeralda, Jardim Horizonte, Jardim São Domingos e Jardim Tarumã. No entanto, sabemos que há outros locais impactados. É imprescindível que os moradores registrem as ocorrências para que possamos intensificar nosso trabalho de identificação e remoção dessas pichações."
Ainda segundo o comandante, as denúncias podem ser anônimas, mas o registro formal do crime é essencial para que as autoridades consigam materializar as provas e responsabilizar os envolvidos. "Quem presenciar uma pichação ou encontrar um imóvel pichado deve acionar a Polícia Militar pelo 190 ou fazer um boletim de ocorrência na delegacia física ou virtual", ressaltou o Tenente-Coronel Henrique.
Assista ao vídeo:
Comments