top of page
Foto do escritorDa Reportagem

Polícia Militar apreende armas e prende suspeitos em operação na Vila Horizonte

Na manhã desta terça-feira (09/01), a Polícia Militar do 19º Batalhão foi acionada por meio do número 190, após denúncia de que um indivíduo estaria circulando armado com uma espingarda na Rua 34, no bairro Vila Horizonte. De acordo com as informações, o suspeito estava ameaçando transeuntes e gerando pânico nas imediações da creche Tia Arlene.


Rapidamente, as equipes da PM iniciaram diligências e, com o apoio de populares, localizaram a residência onde o suspeito se refugiou. Após abordagem e entrada na residência, foram encontrados e apreendidos dois armamentos: uma espingarda calibre .36 e um revólver calibre .38, além de munições de diversos calibres.


O suspeito, identificado como Diego da Silva Nunes, relatou que estava em um posto de combustíveis conhecido como "Posto Pimenta", onde consumia bebidas alcoólicas e fazia uso de entorpecentes, quando iniciou uma luta corporal com três amigos.


Após se desvencilhar da confusão, ele retornou à sua casa, se armou com a espingarda e dirigiu-se novamente ao posto para "acertar as contas". Contudo, devido ao estado alterado de embriaguez, resolveu voltar para casa e esperar, onde foi preso.


Durante a abordagem, Diego apresentava sinais de lesões, incluindo vermelhidão pelo corpo e um arranhão nas costas, o que, segundo ele, foi resultado da briga no posto de gasolina.


A prisão foi realizada e todos os materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC (Centro Integrado de Segurança e Cidadania) para as providências cabíveis. Além disso, uma equipe de Força Tática foi acionada para dar apoio nas ações de segurança.


A PM segue com a operação de combate ao porte ilegal de armas na região e destaca a importância da colaboração da comunidade para a segurança pública.


O caso continua sendo investigado pelas autoridades competentes.


Comments


bottom of page