Pistola de calibre 380 passará por perícia de confronto balístico
Assessoria| Polícia Civil-MT
Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum prenderam em flagrante, nesta terça-feira (10.12), um suspeito de tráfico de entorpecentes. Com ele, os investigadores apreenderam ainda uma arma de fogo, possivelmente usada em um homicídio na cidade.
O delegado Guilherme Pompeo explica que não há indícios de que o suspeito preso nesta terça-feira esteja ligado diretamente ao homicídio, contudo, a arma apreendida tem as mesmas características da pistola usada no crime ocorrido no mês de outubro.
Os policiais averiguaram uma denúncia, onde o suspeito aparecia exibindo uma arma de fogo. Durante diligências, a equipe o flagrou portando a arma, no corredor da residência, quando foi dada voz de prisão.
No interior da casa, os investigadores realizaram buscas e localizaram um carregador de pistola calibre 380 dentro de um tênis, e em um armário estavam porções de maconha e material utilizado no preparo e embalagem de entorpecentes.
O rapaz de 23 anos foi conduzido à Derf de Nova Mutum e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
A arma apreendida será encaminhada à perícia técnica para realização do exame de confronto balístico a fim de apurar se foi a mesma arma usada no homicídio
O homicídio
Na noite de 15 de outubro deste ano, Adolfo de Oliveira, de 37 anos, foi executado dentro de um mercado de sua propriedade, no bairro Arara Azul.
Câmeras do estabelecimento registraram o momento em que uma motocicleta chegou ao local, com dois ocupantes, que desembarcaram no local. Um deles se aproximou e disparou contra a vítima, que chegou a ser socorrida ao hospital municipal.
A equipe da Derf de Nova Mutum segue com as diligências para identificação dos envolvidos no homicídio.
Comentários