Investigado confessou não ser credenciado no Conselho Regional de Odontologia
Assessoria | Polícia Civil-MT
A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (18.11) uma ação de fiscalização que resultou no fechamento de um consultório odontológico e na detenção de um homem por exercício ilegal da profissão.
As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Ribeirão Cascalheira receberem denúncia sobre o consultório odontológico, localizado na região de Vila Campinas.
Diante das informações passadas, a equipe policial foi até o local, onde conversou com o suposto dentista responsável, que, questionado sobre sua habilitação para o exercício da profissão e credenciamento no Conselho Regional de Odontologia, confessou não ser credenciado.
No consultório, foram encontrados diversos equipamentos odontológicos, evidenciando a prática de atendimentos na área, configurando o exercício ilegal da profissão.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde foi ouvido sobre os fatos e responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da profissão, previsto no artigo 282, do Código Penal.
Comentarios