top of page

Polícia Civil prende em Pedra Preta foragido por estupro de vulnerável em Alagoas


Condenado tem 60 anos e possuía mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas

Assessoria | Polícia Civil - MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pedra Preta (245 km de Cuiabá), prendeu, nessa terça-feira (16.4), um homem, de 60 anos, condenado por estupro de vulnerável. O suspeito estava foragido da Justiça de Alagoas e possuía um mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal – especializada em Crimes Contra Populações Vulneráveis, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).


A prisão ocorreu após trabalho de investigação, levantamento e monitoramento realizado pela equipe da Delegacia de Pedra Preta, cidade em que o homem foi localizado e preso.


Contra ele, havia uma condenação de 17 anos e 22 dias de reclusão em regime fechado, pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável), com incidência dos artigos 71 (crime continuado) e 226, inciso II (agravante por relação de ascendência com a vítima).


A ação integra a Operação Caminhos Seguros 2025, que tem como objetivo o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país.


A Delegacia de Pedra Preta vem intensificando as ações voltadas à repressão de crimes contra populações vulneráveis, reafirmando o compromisso da Polícia Civil na proteção à infância e na garantia de justiça às vítimas.

Comments


bottom of page