Como diz um antigo ditado popular: O peixe morre pela boca. O jornal Diário da Serra trouxe na manhã desta segunda-feira, 01, a informação de que após dois meses de espera, a perícia solicitada pela Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra teve sua resposta nesta segunda-feira, dia 01 de julho e certifica que o áudio é verdadeiro, tendo como autor o vereador Horácio Pereira (Republicanos).
A informação foi repassada ao jornal pela vereadora e presidente da Casa de Leis, Elaine Antunes que já se reuniu com os vereadores para repasse de informações, assim como o Departamento Jurídico da Câmara.
Novos desfechos do caso acontecerão ao longo da semana. Por um lado, Horácio deverá sofrer inúmeros processos criminais por injúria, difamação, ofensa, dentre outros. Por outro lado, ele deve sofrer consequências administrativas na Câmara, podendo até perder o mandato.
Na gravação que viralizou nas redes sociais, os vereadores são classificados como “comunistas safados” e até apontados por relações homoafetivas e infidelidades conjugais dentro do Legislativo. Os conteúdos das mensagens estão em uma conversa privada de WhatsApp. Nas primeiras declarações, o áudio traz ofensas ao prefeito Vander Masson (União) e aos legisladores, classificados como “vagabundos”.
“Esse Vander é um safado, cretino. Estão morrendo pessoas aqui em Tangará e esses comunistas não estão fazendo nada. Estou cansando de cobrar, não tenho mais forças meu amigo. E o pior de tudo que os meus colegas são todos da mesma laia que esses vagabundos aí”, cita.
Na sequência, o autor da gravação cita os vereadores Romer Japonês (PV) e Davi Oliveira (PSB). "Aquele Romer Japonês e o safado do Davi Oliveira, vocês não sabem a raiva que me dá de olhar para a cara desses vagabundos todas as sessões", continua.
Ao final, o áudio ainda aponta que vereadores já foram flagrados se beijando nos corredores da Câmara, além de traições, envolvendo parlamentares casados e supostas ilegalidades em licitações. "Alí, tem de tudo, meu amigo, já pegaram até vereador beijando outro homem em corredor, vereador casado lá que tem caso com funcionária, tem vereador se beneficiando de licitação, que nós já descobrimos e por aí vai", finaliza.
Ao ser questionado, no início do mês de maio, o vereador negou ser o autor do áudio. Mais informações ao longo do dia.
O mesmo Deus qe coloca la dentro ,ele derruba, horacio depois qe entrou na câmara mudou, soberba demais