Os de Fora celebra 19 anos neste domingo com muita festa, tradição e novo espetáculo em homenagem a Luiz Gonzaga
- Da Reportagem
- há 4 dias
- 2 min de leitura

Tem cheiro de milho assado no ar, sanfona afinada e coração batendo no compasso da zabumba! Neste 6 de abril, o Grupo Junino Os de Fora comemora 19 anos de história, suor, riso e muita cultura popular. E quem conhece sabe: esse grupo não brinca em serviço quando o assunto é dançar com alma e fazer o povo se arrepiar de emoção!
Tudo começou lá em 2006, quando um grupo de amigos do bairro Alto da Boa Vista, em Tangará da Serra, liderados por Welington Machado, o Japa, resolveu dar vida a um sonho que cabia no coração e transbordava nos pés. Com roupas emprestadas, ensaios no quintal e uma paixão danada por cultura nordestina, nascia "Os de Fora", um nome que até hoje carrega o orgulho de quem veio da periferia pra mostrar que a arte mora onde há vontade!
De lá pra cá, foram mais de 300 apresentações, incontáveis quilômetros rodados e sorrisos espalhados por todo canto: de Brasília ao Araguaia, de palco em palco, o grupo foi conquistando espaço, troféus e corações. E olha que não foi fácil! Entre chuvas, poeiras, ônibus lotado e pandemia, Os de Fora nunca deixaram de fazer o que mais amam: representar Tangará da Serra com alegria, autenticidade e muito forró no pé!
E pra 2025, a promessa é de arrepiar: vem aí o espetáculo “A Sanfona Encantada: um encontro com o rei do baião”, uma homenagem emocionante ao eterno Luiz Gonzaga, o nosso querido Gonzagão! O novo show promete encantar o público com música, dança e um toque de magia, celebrando o legado do mestre do baião. A estreia será em breve e as apresentações vão percorrer diversas cidades do Mato Grosso. Pode preparar o coração!
Neste domingo de comemoração, a festa será do jeitinho que o grupo gosta: com ensaio, gargalhadas e amizade. Os encontros sempre ocorrem no Centro Cultural.
Já são mais de 1.000 pessoas que passaram pelo grupo desde a fundação. De crianças a avós, de estudantes a professores, de costureiras a coreógrafos — todo mundo encontra seu lugar nessa quadrilha que é família, é lar, é cultura em movimento. E não é exagero dizer que o grupo é embaixador da alegria tangaraense, levando nossa bandeira, sotaque e sorriso para todo o Brasil.
No embalo do forró e com o coração pulsando cultura, Os de Fora seguem firmes e arretados, com os olhos no futuro e os pés bem fincados nas raízes da nossa tradição.
Alexandre Rolim/Assessoria
Comments