Estão em estágio avançado de execução as obras de captação de água do Rio Sepotuba para abastecer a população da cidade de Tangará da Serra. Com a finalização da concretagem do terceiro anel da principal estrutura da Estação de Captação do Sepotuba, localizada as margens do rio, a obra já está 60% concluída.
De acordo com o prefeito Vander Masson, que visitou a obra nesta sexta-feira, 05 de julho, a partir de agora serão instaladas as bombas de captação e as motobombas, bem como a tubulação que levará água por cerca de 60 metros do rio até a estação de concreto de onde será posteriormente bombeada para a cidade.
Com o avanço expressivo das obras, a previsão é de que elas sejam concluídas entre agosto e setembro de 2024. "A expectativa da gente entregar essa obra é muito grande, nós sabemos da necessidade, da importância que é essa obra pra nossa população", destacou o prefeito.
Marcos Scolari, diretor do Samae, relatou que todos os equipamentos necessários para a captação, desde as motobombas, tubulação, transformadores, dentre outros, já foram adquiridos pela Prefeitura e o engenheiro responsável está apenas aguardando a finalização da concretagem da caixa principal de coleta para iniciar o processo de adução, que consiste no bombeamento da água bruta do Sepotuba até a Estação de Tratamento de Água do Queima-pé.
A tubulação para transportar a água já está praticamente toda colocada, faltando poucos metros na via localizada em frente aos frigoríficos.
Comments