top of page
Foto do escritorDa Reportagem

Município é autorizado a buscar crédito de R4 53 milhões junto ao BNDES


A Prefeitura de Tangará da Serra está autorizada a buscar crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de pouco mais de R$ 53,8 milhões. O intuito para a captação deste crédito é para obras na área da infraestrutura urbana.


O Projeto de Lei Nº 161/2023 que prevê a contratação deste crédito, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.


Para esta operação de crédito estão previstas obras de drenagem e pavimentação no Jardim Morada do Sol; drenagem na estrada do Residencial Mané Garrincha; drenagem, pavimentação, ampliação e implantação da rede de esgoto do Jardim Acapulco; duplicação e pavimentação da Avenida Alvadi Monticelli; drenagem e pavimentação no Jardim Industrial; drenagem e pavimentação no Jardim Dona Júlia ao Anel Viário (estrada 11), além da construção do Parque Dona Júlia, dentre outros pontos.


O anúncio formal foi feito na manhã desta terça-feira, 29, pelo Prefeito Vander Masson. “Nosso município tem condições financeiras de contratar este empréstimo. No entanto, será uma dívida e que provavelmente será pago em até em vinte anos. Importante dizer isso, porque são obras necessárias, que precisam ser feitas mas não temos dinheiro”, explicou o Prefeito, reforçando que a aprovação ou não deste empréstimo fica a cargo do BNDES.


“Tudo isso não é garantia que vai sair este recurso. Parte do processo está pronto mas ainda falta uma parte dos projetos. Aproveito para agradecer a câmara de vereadores que aprovou este projeto de lei autorizando a contratação do empréstimo. O banco tem até novembro ou dezembro pra dar o parecer, mas esta é a chance e a oportunidade que temos de realizar estas importantes obras”, acrescentou.


A linha de crédito buscada é a BNDES FINEM, que prevê a melhoria por meio de investimentos na infraestrutura urbana e a expectativa é que mais de 5 mil moradores destas regiões sejam beneficiados com estas obras.


Assessoria de Imprensa

Commentaires


bottom of page