top of page

MOVIMENTO UNDERGROUND: Evento de música eletrônica movimentou o Centro Cultural


Quem curtiu o fim de tarde e início da noite no último sábado, 23, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho obteve um legítimo banquete de cultura, que uniu diversas tribos através do evento “Movimento Underground”. A atividade reuniu amantes da literatura com a Feira de Troca de Livros, admiradores de lindas peças de artesanato que foram expostas e comercializadas por artesãs do município, além de uma exposição com equipamentos que mostram a evolução da tecnologia e, claro, muita música eletrônica.


A iniciativa foi aprovada por meio do Edital Viver Cultura, lançado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A idealizadora e proponente DJ Angélica DC falou sobre a atividade.



“Esse evento nasceu de uma ideia de mostrar que a música eletrônica, por mais underground que seja, pode andar junto de outras formas de arte. Nós sabemos que tem os amantes da música eletrônica, mas também podemos atingir mais pessoas que não conhecem o nosso trabalho”, afirmou.


Apresentaram-se no evento, além da proponente Angélica, os DJ’s Rogério Bersanine, Ato, Vinich e Rafael Souza. Enquanto um estava nas pick-ups, os outros comandavam a exposição de equipamentos utilizados ao longo dos anos, que oportunizou ao público a experiência de tocar os aparelhos e se ouvir, matando a curiosidade daqueles que sempre viram o trabalho a distância.



A jovem Nathalia, de 24 anos, esteve prestigiando o evento. Ela aproveitou a Feira de Troca de Livros para levar uma obra ainda não lida para casa.


“Muito legal a ideia de fazer esse evento, juntando formas diferentes de cultura. Eu fiquei sabendo pelo Instagram e consegui trocar livros que eu já li por um que eu estava querendo faz tempo, que é ‘O poder do hábito’, um livro que com certeza vai ajudar na minha organização, na minha rotina. Consegui trocar um para a minha irmã também”, declarou.



Tangará da Serra teve 17 projetos aprovados no Edital Viver Cultura, com R$ 510 mil injetados na economia através de iniciativas de cunho cultural, movimentando o setor de Economia Criativa local.

ความคิดเห็น


bottom of page