Um homem, que não teve a identidade divulgada, causou uma grande confusão na tarde deste sábado, (18), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Abaetetuba, no Pará. A ação foi registrada por acompanhantes de pacientes que estavam na unidade de saúde.
No vídeo é possível ver o homem usando um cilindro de gás para quebrar uma das portas. Os acompanhantes ficaram desesperados e alguns pacientes chegaram a passar mal com o momento de crise. Funcionários do local tentam impedir que mais equipamentos fossem quebrados, mas o homem se rebela e parte para a agressão.
Somente depois de algum tempo, ele é imobilizado, tendo que ser amarrado para não continuar o quebra-quebra.
Segundo informações, o homem sofre de transtornos mentais e estaria com seus remédios em atraso. Ainda de acordo com informações, ele foi transferido para Belém, onde receberá atendimento especializado.No vídeo, gravado por pacientes, mostra o homem jogando objetos na unidade de saúde e os demais pacientes gritam e se preocupam com quem estava deitado em macas.
Outros homens se reuniram para conter o paciente.
"O paciente foi medicado e transferido para um hospital psiquiátrico de referência na capital, onde receberá o tratamento adequado", disse a gestão municipal de Abaetetuba.
A Prefeitura informou que a UPA está sendo reparada e funciona normalmente.
Comentarios