top of page

Ex-secretário da gestão Vander assume a ADIN e garante continuidade dos atendimentos



Arielzo da Guia e Cruz foi escolhido pela Justiça para cuidar da entidade
Arielzo da Guia e Cruz foi escolhido pela Justiça para cuidar da entidade

Os atendimentos da Associação das Diversidades Intelectuais (ADIN) de Tangará da Serra vão continuar normalmente. Arielzo da Guia e Cruz foi escolhido pela Justiça como interventor da entidade, depois que o juiz da 4ª Vara Cível, Diego Hartmann, decidiu pelo afastamento do antigo presidente, Rui Alberto Woldart.


Arielzo tem 64 anos e muita experiência na administração pública. Ele trabalhou por 35 anos no serviço público e já foi secretário municipal de Administração na gestão do Prefeito Vander Masson entre 2021 e 2025 e, por um tempo, também comandou a Assistência Social em 2008. “Os atendimentos vão continuar. Meu compromisso é manter tudo funcionando bem”, afirmou Arielzo ao site Enfoque Business.


A ADIN foi criada em 2022 e ajuda crianças com diversidades intelectuais e suas famílias. A entidade fica na rua José Florêncio Godrin, nº 53-S, no Centro de Tangará da Serra. Hoje, atende 550 crianças, e outras 220 aguardam na fila.


A equipe da ADIN tem 16 profissionais, como assistentes sociais, neuropediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas educacionais. Todos trabalham para garantir um atendimento de qualidade.

Comments


bottom of page