A Prefeitura Municipal e o SEBRAE, em parceria com o Sicredi, realizaram nesta quarta-feira (10) mais uma edição do projeto Recicla Verdinho, que contempla estudantes do Centro Municipal de Ensino Fausto Eugênio Masson, que tem a oportunidade de reverter materiais recicláveis nos chamados verdinhos que são trocados por produtos naturais saudáveis na Feira do Produtor.
A dinâmica do projeto é baseada na troca de materiais recicláveis coletados pelos alunos do 4º e 5º anos da escola por uma moeda social: os verdinhos. Esta moeda é utilizada pelos estudantes na aquisição de produtos naturais saudáveis adquiridos na Feira do Produtor. A Coopertan recebe todo o material coletado.
O prefeito municipal, Vander Masson, explica que o Recicla Verdinho foi abraçado pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação, de Agricultura, pelo Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, tendo como parceiros a Coopertan, Associação dos Feirantes de Tangará da Serra e o Sicredi.
“É um projeto implantado pela Prefeitura, em parceria com SEBRAE, através do Programa Cidade Empreendedora, e patrocinado pelo Sicredi. É uma maneira de incentivar as crianças, a Feira do Produtor, trazer as crianças para esse espaço e elas terem a oportunidade de fazer suas compras. O projeto, por enquanto, contempa apenas o CME Fausto Masson, mas a Prefeitura busca novos parceiros para ampliá-lo.
Luiz Fontana, gerente do Sicredi (Agência Centro) destaca a importância do projeto Recicla Verdinho. "É uma missão do Sicredi desenvolver a cidade onde está inserido. A gente acredita que através da educação ajudamos muito no desenvolvimento da comunidade local, estamos trabalhando sustentabilidade, transofrmando essas crianças em cidadãos conscintes e sustentáveis", disse.
“A gente acredita nesse projeto, pois as crianças estão pegando o que elas têm em casa de objetos recicláveis, tão trocando pelo verdinho e vindo para a feira municipal. Trabalha três etapas importantes: a consciência pelo reciclar, a consciência em lidar com dinheiro (educação financeira) e o fato deles virem a feira comprar alimentos para a sua família. Estamos trabalhando um ciclo completo e para nós é muito importante o Sicredi estar junto e vamos dar continuidade nessa parceria”, garante.
Comentários