top of page
Foto do escritorDa Reportagem

Em protesto, trabalhadores da construção do Hospital Regional de Tangará paralisam atividades




Entre 20 e 25 trabalhadores envolvidos na construção do Hospital Regional de Tangará da Serra paralisaram suas atividades nesta terça-feira, 12 de novembro, em protesto contra as condições de trabalho. A equipe, majoritariamente composta por profissionais da região Nordeste, aponta dificuldades no diálogo com a empresa responsável, Augusto Velloso, além de condições de trabalho que consideram insatisfatórias.


O fato veio à tona através de reportagens divulgadas pelo jornal Diário da Serra e rádio Serra FM.


De acordo com os trabalhadores, as principais reclamações incluem alimentação inadequada, problemas de higiene nos banheiros, presença de insetos e animais como lacraias, ratos e lesmas nas acomodações. Genielson Carlos Teixeira Pereira, um dos representantes dos trabalhadores, afirma que o engenheiro responsável “desmoraliza o trabalhador”, e que reivindicações são desencorajadas com sugestões para que peçam demissão.


Em resposta, o engenheiro responsável pela obra, Alan Custódio, declarou que as queixas são infundadas, ressaltando que a comida é fornecida por uma empresa de renome e que problemas de entupimento nos banheiros são rapidamente resolvidos pelos próprios encanadores da equipe. Ele acrescentou que as acomodações passam por dedetização a cada 15 dias e que as folgas para visitas às famílias, atrasadas devido ao cronograma da obra, serão concedidas em dezembro.


Custódio destacou ainda que a empresa cumpre os acordos contratuais, incluindo o pagamento pontual dos salários, e que busca manter as condições adequadas de trabalho, apesar de dificuldades geradas pelo descumprimento de algumas normas internas por parte dos próprios trabalhadores.


As informações são do Diário da Serra

Comments


bottom of page