Deputado federal Fábio Garcia participa das tratativas e se dirige à Assembleia para debater o tema com os parlamentares
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Dr. João, afirmou durante a sessão plenária desta terça-feira (05) que o parlamento estadual estará diretamente envolvido na busca por uma solução para o impasse das obras do Bus Rapid Transit (BRT). O contrato do projeto foi rompido, e diante da complexidade do tema, Dr. João anunciou que uma reunião com o governador Mauro Mendes será marcada para tratar do assunto.
“Infelizmente, essa situação estava muito ruim. Fui informado agora sobre o rompimento do contrato e vou alinhar com o presidente Max Russi para irmos tratar sobre isso com o governador”, declarou.
Além disso, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, já está a caminho da Assembleia Legislativa para discutir a questão com os parlamentares e avaliar possíveis encaminhamentos.
Dr. João reforçou que a AL não ficará alheia ao problema e que o objetivo é encontrar um caminho viável sem que a população seja ainda mais prejudicada. “Independente da criação de um grupo de trabalho, nós da Assembleia estaremos envolvidos nisso, em busca de uma solução que não impacte ainda mais na vida do cidadão. Não queremos outra novela como a do VLT.”
O rompimento do contrato do BRT ocorreu após uma série de impasses técnicos e administrativos que levaram a atrasos na execução das obras. O consórcio responsável pela implementação do sistema apontou mudanças constantes no projeto, disputas políticas e dificuldades com licenciamento ambiental como os principais fatores que impediram a conclusão dentro do prazo estabelecido.
Dr. João destacou que agora é o momento de unir esforços para resolver o problema de forma rápida e eficiente. “Creio que a decisão do governador não foi fácil, mas agora é colocar toda a Casa à disposição para encontrarmos um caminho que resolva e seja ágil ao mesmo tempo”, afirmou.
A reunião com o governador deve ocorrer nos próximos dias, enquanto os deputados estaduais já iniciam discussões com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para avaliar os próximos passos do Legislativo na busca de uma solução para o transporte público da capital e região metropolitana.
Fonte: Assessoria
Komentar