Compromisso com o desenvolvimento de Tangará da Serra e região.
O deputado estadual Reck Junior nesta quinta e sexta-feira (11 e 12) participou de eventos em comemoração ao aniversário de 47 anos de emancipação político-administrativa do município. Além da sessão solene realizada na cidade pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o parlamentar se reuniu com vereadores e lideranças, além de realizar vistorias na cidade.
Os encontros priorizaram temas relevantes para o desenvolvimento de Tangará da Serra, o bem-estar da população e soluções para os desafios enfrentados pela região. Reck Junior enfatizou a importância do diálogo e da união entre os poderes para a construção de políticas públicas eficientes e que atendam às demandas dos moradores. O deputado também destacou a necessidade de investimentos em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura, para garantir a qualidade de vida dos tangaraenses.
A população de Tangará da Serra está estimada em quase 120 mil habitantes. A cidade é conhecida por sua diversidade cultural, rica gastronomia e belas paisagens naturais. Conforme levantamento do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o município está entre os 100 municípios mais ricos do agronegócio brasileiro. Em 2020, Tangará da Serra ocupava a 74ª posição, com valor de produção de R$ 871,3 milhões.
“Parabéns a toda a nossa população pelos 47 anos da nossa cidade. Desejo a todos tempos melhores, com muita prosperidade e bem-estar. Vou trabalhar por isso. Podem contar com o meu empenho”, enaltece Reck Junior.
MAIS OPORTUNIDADES
Reck Junior aproveitou os encontros com políticos e lideranças para ouvir sugestões e debater o desenvolvimento de Tangará da Serra e região. "É sempre uma satisfação estar ao lado da população de Tangará da Serra, uma cidade que tem grande potencial econômico e turístico. Estamos aqui para ouvir as demandas da população e trabalhar em parceria com as lideranças locais para buscar soluções para as necessidades da cidade e região", afirma o parlamentar.
Segundo ele, é fundamental criar um ambiente atrativo para novos negócios, que vão criar novas vagas de emprego e ajudar a impulsionar o crescimento da nossa cidade. Ter um ambiente empreendedor favorável, segundo Reck Junior, é fundamental para atrair e manter novos negócios e melhorar a qualidade de vida da população.
“Precisamos gerar oportunidades que abram portas para que os empresários se sintam bem-vindos e encontrem no nosso município um ambiente favorável para seus negócios e ajudar a impulsionar o desenvolvimento local. Mas, para isso, é preciso investir em infraestrutura e logística, qualificar a nossa mão-de-obra, investir em politicas públicas e elaborar políticas de incentivo para empresas e profissionais liberais”, argumenta Reck Junior .
COMPROMISSO
Reck Junior reforçou para a população o seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e região. "Para mim, é um orgulho muito grande participar das comemorações do aniversário de Tangará da Serra, a cidade que acolheu minha família. Foi aqui que cresci, me casei e que as minhas filhas nasceram. Tenho uma relação muito especial com esta terra e sua gente. É por isso que me dedico a lutar por políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento de Tangará da Serra e de todo o estado de Mato Grosso", afirmou.
Reck Junior reafirma seu papel como representante da população e promete lutar por melhorias e avanços em todas as áreas. “Estou sempre atento às demandas de Tangará da Serra e trabalho muito para buscar soluções para os problemas que o município ainda enfrenta. Tangará ainda carece de muitos investimentos, de mais empregos e de oportunidades de renda. Juntos, vamos construir uma cidade melhor, mais justa, mais empreendedora e desenvolvida para todos”, enaltece o deputado estadual.
PERFIL DO MUNICÍPIO
Desmembrado de Barra do Bugres e Diamantino, Tangará da Serra foi elevado à categoria de município pela lei estadual 3.687, de 13 de maio de 1976. As primeiras famílias -- a maioria, procedente do Paraná, São Paulo e Minas Gerais -- chegaram à região na década de 1960 para, inicialmente, investir no plantio de milho e criação de suínos.
Hoje, Tangará da Serra possui uma economia diversificada, com destaque para a agropecuária, principalmente na produção de grãos, algodão e pecuária de corte.
Fonte: Assessoria
Kommentare