top of page

Cuidadores da Casa da Criança são detidos acusados de torturar criança de 9 anos

Foto do escritor: Da ReportagemDa Reportagem

Quatro cuidadores que trabalhavam na Casa Transitória da Criança de Tangará da Serra foram detidos nesta quinta-feira (20) pela Polícia Judiciária Civil (PJC), através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, acusados de agressões a uma criança de 09 anos de idade, que era assistida pela entidade que acolhe e abriga crianças em situação de vulnerabilidade.


Além dos quatro cuidadores, que praticaram agressões físicas na criança, outras três ex-funcionárias da Casa também são investigadas pela Polícia Civil, pois sabiam das agressões, mas omitiram os fatos que ocorreram no interior da entidade. Elas responderão a medidas cautelares. Todos os envolvidos nas agressões foram demitidos da Casa da Criança.


De acordo com Alessandra Marquês Alecrim, Delegada Regional, responsável pela investigação, as agressões ocorreram nos dias 03 de abril e 25 de junho de 2023. A investigação começou depois que a Delegacia da Mulher recebeu informações repassadas pela secretária municipal de Assistência Socila, Marcia Kiss, informando que havia chegado até a Secretaria denúncia de que as agressões haviam ocorrido na Casa da Criança.


Após a informação, a PJC instaurou inquérito policial para investigar o fato, chegando aos acusados. “Conseguimos delimitar que quatro deles agiram com tortura por ação e três funcionários da Casa da Criança agiram em tortura pela omissão”, explicou a delegada.


Ainda segundo a delegada, vídeos das câmeras de segurança da Casa da Criança estão sendo averiguadas pela Polícia Civil com o intuito de tentar localizar imagens dessas e de outras possíveis agressões.

1 comentário

1 則留言


Lucia Rosa
Lucia Rosa
2023年7月21日

Que absurdo!Meu Deus!

按讚
bottom of page