O Centro de Tradições Nordestinas de Tangará da Serra – CTN Gonzagão realizará a 23ª edição da grande festa de Vaquejada. O evento retorna ao calendário da instituição após dois anos paralisado, devido a pandemia da Covid-19.
De acordo com presidente de CTN Gonzagão, Júnior Pimenta, a festa inicia nesta sexta-feira, 9, com a Missa do Vaqueiro, às 19h30, e segue com apresentações culturais, retratando a fé a cultura do povo nordestino. Haverá ainda praça de alimentação com comidas típicas e show de forró com bandas regionais.
No sábado, 10, inicia a parte esportiva, com a vaquejada a partir das 9h, seguindo durante todo o dia, almoço com comidas típicas e a noite segue com forró, animado por Matheus Sanfoneiro, Julinho Pernambucano, Iara Show e muitos outros.
Já no domingo, o último dia de festa, a programação segue com almoço com comidas típicas e a final da vaquejada.
“O CTN Gonzagão retornando com a 23ª festa de Vaquejada, depois de basicamente dois anos sem essa festa tradicional. (...) A gente convida a população para que se faça presente nesses dias, no CTN Gonzagão, para de fato relembrar os grandes eventos e grandes festas do CTN em Tangará da Serra”, convida o presidente.
Na vaquejada, os melhores vaqueiros serão premiados, do profissional ao amador. Serão distribuídos R$ 20 mil em premiação.
As inscrições seguem abertas até o início da competição. A expectativa é que um grande número de vaqueiros participe da competição, vindos de diversas cidades do Estado e de outros também.
“Vai ser um acampamento de vaqueiros, com muitos animais, muitos cavalos. (…) e todos estão convidados para esta grande festa”,
reforça.
A entrada para todos os dias de festa é gratuita, sendo cobrado somente a entrada para o forró, no sábado.
As informações são do Diário da Serra
Comments